Jaime Cancella de Abreu crê que Matheus Reis sabia da “impunidade” por ser jogador do Sporting quando pisou a cabeça de Belotti no Sporting x Benfica da final da Taça de Portugal. Por esse motivo foi castigado com vários jogos de ausência.
O pisão de Matheus Reis na cabeça de Andrea Belotti ainda dá que falar e Jaime Cancella de Abreu pede ao Benfica para “abrir a pestana”.
O Sporting já prepara a nova temporada e, num jogo de preparação, Matheus Reis envergou a braçadeira de capitão dos bicampeões portugueses.
Assim, esse facto não passou despercebido ao comentador afeto ao Benfica Jaime Cancella de Abreu.
Desse modo, o conhecido benfiquista lembrou que ainda não ouviu da boca de Matheus Reis um pedido de desculpas. Por outro lado, também não viu o Sporting pedir desculpas pelo pisão na cabeça do então jogador do Benfica.
Matheus Reis sabia da impunidade por jogar no Sporting?
Ou seja, o facto de Matheus Reis usar a braçadeira de capitão do Sporting serve para Cancella de Abreu sentir que se trata de um “prémio de bom comportamento”.
“Matheus Reis cometeu o ato bárbaro que se conhece sobre Belotti na final da Taça [de Portugal]. Quando fez isso sabendo que havia VAR, sabia também da impunidade sendo jogador do Sporting”, referiu Jaime Cancella de Abreu.
Nesse sentido, o comentador afeto ao Benfica lembrou também que as contas oficiais nas redes sociais do Sporting ainda partilharam um vídeo com alguns jogadores a elogiarem Matheus Reis com um poster.
“Depois ainda achincalharam com o vídeo ‘nós aqui pisa na cabeça’, publicando-o no próprio site do clube”, criticou Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas suas redes sociais.
Contudo, o facto de Matheus Reis usar a braçadeira de capitão leva Jaime Cancella de Abreu a lamentar o sucedido.
De acordo com o comentador, trata-se da “cereja em cima do bolo”. “No jogo com o Celtic, saiu Hjulmand e a braçadeira de capitão… passou para o braço de Matheus Reis. Um prémio de bom comportamento”, sublinhou Jaime Cancella de Abreu.
Do mesmo modo, segundo o benfiquista, para o Sporting “um pisão na cabeça de um adversário, até hoje não retratado pelo jogador ou pelo clube, faz parte do modo de estar do clube que se diz diferente”.
“E é diferente”, frisou Jaime Cancella de Abreu, fechando o comentário com um pedido ao Benfica. “Abre a pestana, Benfica”, pois “Pinto da Costa não faria melhor”.
O conteúdo “Sabia da impunidade sendo jogador do Sporting. Abre a pestana, Benfica” aparece primeiro em Bancada | Futebol.